Hoje foi o ultimo dia da Queima das fitas no Porto, a nivel de concertos tivemos a abrir o Oioai e a finalizar os Xutos e Pontapés.
Do concerto de abertura assisti principalmente a sua segunda parte, mas pelo que pude ver é uma banda portuga muito ao estilo dos americanos Foo Fighters e com algo dos britanicos The Clash, o seu som estava muito bom e é com agrado que espero puder ouvir mais deles.
O segundo concerto e sendo o principal da noite foi no minimo espectacular, com cerca de 2h e tal de duração e com alguns periodos de chuva algo intensa que não foi capaz de remover do espaço os fans mais acérrimos (em parte lembrou.me do concero da Queima de 1999). O alinhamento do concerto começou com o "Esquadrão da Morte", focando-se principalmente nas musicas dos anos 80 e 90 como "Circo de Feras, Barcos Gregos" "Chuva dissolvente, Quero-te, Se me Amas" entre muitas outras. A meio do espectaculo foi feita uma referência a Zeca Afonso pelo aniversário dos 20 anos da morte de um dos grandes combatentes da liberdade e mais para o fim tocaram o genérico do gato fedorento e terminaram com "Minha Casinha" como já é hábito pelo menos no Porto. para finalizar faltou apenas 2 musicas que são classicos e as quais não devem faltar nunca num concerto deles, faltou os "Contentores" e o "Não sou o Unico".
Outras musicas houve que tambem não foram tocadas hoje como "Avé Maria", "Mãe", "Semen", "Carta Certa" e "Sexo" apenas para referenciar algumas mas se as tocassem tinhas cerca de 4h de concerto no minimo (por mim era na boa, 4h, 6h 10h é sempre a andar), o concerto em setembro passado junto as praias de matosinhos foi melhor, seja como for a cerca de 15 anos que vou a concertos dos Xutos e se puder irei nos próximos 15 e nos outros 15 seguintes, irei continuar a ir.
Na quinta-feira passada tambem estive na queima, para ver o concerto dos Da Weasel, mas apesar de ser melhor que o ano passado ainda não foi desta que eles conseguiram fazer um concerto daqueles que ficam na memória pelo menos pela positiva. Para o ano se eles voltarem aqui ao Porto, não me parece que os vá ver.
Adriano a.k.a. Jimi
Sem comentários:
Enviar um comentário