Esta noite, vimos mais uma vez o FC Porto tornar-se Campeão Nacional tornando-se assim Tri-Campeão, contra tempestades e marés, mais de 50.000, sejamos exactos fomos 50.138 Dragóes estiveram presentes no Estádio do Dragão, onde recebemos o Estrela da Amadora que basicamente limitou a marcar presença, 6 golos contra 0 foi o resultado, menos seria algo que teria sabor amargo (6 golos pelos 6 pontos que injustamente nos querem retirar). Aos 9 minutos Lucho abre o marcador após fantástica assistencia de Lizandro, aos 11 Tarik após passe de Quaresma aumenta a vantagem, aos 18 minutos vemos um golo mal anulado a Tarik que num lance de Lizandro em que a bola é desviada pelo guardião adversário vem parar aos pés do jogador portista que a coloca no fundo da rede, golo anulado por um suposto fora de jogo, aos 64 minutos e após uma jogada suberba entre os jogadores portistas, Raul Meireles isola-se e aproxima-se da linha de fundo cruzando para os pés de Quaresma, que simplesmente faz golo. Aos 70 minutos após uma má defesa do guardião do Estrela, Lucho marca o 4º golo do FC Porto o seu 2º no jogo. Aos 74 minutos novo golo anulado ao FC Porto, novamente um mau acto da equipa de arbitragem, anulando um golo de Quaresma que parte de posição regular. Aos 77 minutos na sequência de um canto, Bruno Alves salta e faz de cabeça o 5º golo do jogo e finalmente aos 87 minutos numa jogada de contra ataque iniciada por Mariano e após passe de Quaresma, Lizandro marca o ultimo golo da partida e o seu 21º do campeonato mantendo assim o lugar de melhor goleador do campeonato nacional.
Como tem vindo a ser tradição após o jogo, o festejo da conquista do campeonato foi realizada no exterior do Estádio do Dragão, onde mais de 50.000 adeptos festejaram juntamente com a sua equipa.
De resto o campeonato apesar de ganho ainda não terminou faltando assim 5 jornadas para o seu término. Na próxima semana, o FC Porto irá se deslocar a Setubal para enfrentar o Vitória local permanecendo em setubal para o jogo das meias finais da Taça de Portugal. No dia 19 de Abril recebemos o Benfica (SL Merda) para o Campeonato onde faremos novamente a festa.
Uma pequena nota, no final do jogo foi colocado um palco no centro do relvado e um a um foram chamados os campeões e equipa técnica realçando alguns dos melhores momentos do campeonato, infelizmente faltou mencionar o Helder Postiga que apesar de já não fazer parte do plantel participou na conquista deste campeonato.
Como sempre as claques marcaram presença, desta vez com lotação esgotada, os sectores normalmente reservados aos Super e ao Colectivo estavam completamente cheios, ao Colectivo dois pontos em grande, o Escudo de Campeão e a Capa do Jornal Record "Rebenta a Bomba, Porto Tri-Campeão" vistas no estádio, um dos grandes momentos da festa.
A vencer desde 1893
Esta Ânsia de Vencer...
Não consigo controlar
Largo tudo para te ver
Onde fores jogar
Andam loucos por ai
Que nos querem enfrentar
Quando ódio a todos eles
O dia vai chegar...
Vou continuar a lutar, pelo Porto vou cantar
Porque Portista eu sou!!!
(Cantigo Super Dragões)
Adriano a.k.a. Jimi
1 comentário:
guardo odio a todos eles
Enviar um comentário